romeu-msgROMEU FAZENDA

Cada vez mais o associativismo ocupa um lugar de destaque nas sociedades modernas, pois é dele que nasce uma grande parte da dinâmica e actividade cívica, desportiva, cultural e de lazer das comunidades, sendo esse protagonismo e importância ainda mais evidentes nos meios rurais.

Foi a isso que em 2012 nos propusemos…dinamizar e divulgar, ao nível do lazer, da cultura e do desporto a Nossa Aldeia, Escalos de Baixo.

Através da realização de actividades tão diversificadas como aquelas que têm vindo a ser desenvolvidas ao longo dos últimos 4 anos, temos dado corpo a essa estratégia e assim nos comprometemos a continuar…trabalhar de forma empenhada, dedicando uma boa parte das nossas vidas e do nosso tempo livre em prol da Aldeia que tanto gostamos…a Nossa Aldeia…ESCALOS DE BAIXO!

O sucesso ou insucesso de qualquer colectividade mede-se pela participação, pela adesão e pelos comentários de satisfação, assim como pelo trabalho e dedicação de quem dela faz parte. E esse tem sido o nosso barómetro…a forte participação e adesão de sócios e não sócios nas diversas actividades que o GDRCEB tem realizado.

Contamos convosco e com a vossa participação, tal como o têm feito até aqui, para o sucesso desta nossa estratégia, pois só assim, todos juntos, conseguiremos ter uma aldeia dinâmica, com cultura, lazer e desporto, enfim, com qualidade de vida para quem aqui mora e para quem nos visita.

Um grande abraço a todos!

O Presidente da Direcção do GDRC Escalos de Baixo
Romeu Fazenda

 

Apresentação e Actividades

O Grupo Desportivo Recreativo, Cultural de Escalos de Baixo (GDRCEB), fundado em 1972, é uma associação sem fins lucrativos com sede na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco (antigas instalações da Junta de Freguesia) e tem como objetivo a dinamização desportiva, recreativa e cultural da localidade de Escalos de Baixo, que actualmente conta com cerca de 180 sócios.

No ano de 2012 e com a associação sem qualquer órgão social, uma equipa de 11 elementos tomou as rédeas da colectividade com o objectivo de a revitalizar e dinamizar a localidade com a realização de várias actividades.

Os órgãos sociais do GDRCEB são a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho fiscal.

Plano de Actividades para o triénio de 2015 a 2018

  • Passeios pedestres;
  • Passeios de motas antigas;
  • Passeios de BTT;
  • Passeios de cicloturismo;
  • Torneios de futebol de 11;
  • Torneios do fito;
  • Torneios de Ping Pong;
  • Torneios de Malha;
  • Zumba.

Para as actividades relacionadas com motas antigas, o GDRCEB tem a equipa dos Ratatás do Condado Escalense e de cicloturismo e BTT, tem a equipa dos Escalas a Baixo, duas valências do GDRCEB.

O GDRCEB concluiu as obras este ano, 2015 das instalações sanitárias e arrecadação que tinham sido iniciadas há alguns anos atrás, mas que devido a alguns imprevistos ainda não estavam terminadas.

Pretende-se para o ano de 2016 a remodelação da cozinha das instalações no Parque Desportivo Neves Lopes assim como alguns ajustes no campo de futebol de 5, colocação de novas redes e novos holofotes.

O GDRCEB está também em perfeita sintonia com as outras colectividades da localidade de Escalos de Baixo.

 

Orgãos Sociais

Direcção

Presidente
Romeu Fazenda

Secretária
Joana Henriques

Tesoureiro
Luís Gordino

1º Vogal
Joaquim Barata

2º Vogal
Tiago Fazenda

Conselho Fiscal

Presidente
João Camilo

1º Secretário
David Gordino

2º Secretário
Eduardo Marcelo

Assembleia Geral

Presidente
Ivo Fazenda

1º Secretário
Fábio Sanches

2º Secretário
Nélia Barata

Direcção GDRCEB